Letrinhas ao vento

Tuesday, April 03, 2007


Simples
Só sou eu mesma quando escrevo


Por Leandra Migotto Certeza*

Recebi um telefonema de uma escritora. Disse para eu apenas ser. Escrever o que sentir.
Não pensar se virará literatura ou não.

Não pensar. Escrever.

Uma mulher madura, dizer para eu ser simples? Que inocência pensar que ela me encheria de conselhos.

Por que achamos que a vida tem de ser dura? A fazemos amarga a cada amanhecer?

Também faço. Só sou eu mesma quando escrevo.

Visto máscaras a cada dia. Sou pessoas. Será que se fosse eu mesma o tempo todo já teria morrido?

Já fui longe demais com essa 'filosofia'. Clarice...

Entro em transe quando escrevo. Bate a inspiração. É puro tesão.

Luto. Tenho vontade de morrer só para ver como é. Estou cansada de me sentir presa a um corpo que não me obedece. A uma vida que não escolhi. A um mundo que não conheço e não entendo.

Ela disse: "Escreve o que você não entende porque tem coisas que agente não entende". E será que é para entender? Tem coisas que nós nunca vamos entender.

Agora, sobreviver... Volto logo!


Leandra Migotto Certeza é escritora, jornalista, colunista, e ativista social

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home